SP entra na Jornada de Mobilização dos Movimentos Sociais contra a PEC 241

24/10/2016

Resistência

Crédito:

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que entrará em votação em segundo turno na Câmara dos Deputados na terça-feira

A Frente Brasil Popular e a Frente Povo sem Medo realizam nesta terça-feira (25), a partir das 18h, no Vão do Masp, Ato Em Defesa da Saúde e Educação que faz parte da programação da Jornada de Mobilização contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que entrará em votação em segundo turno na Câmara dos Deputados na terça-feira, segundo agenda publicada pela Casa.

Na avaliação dos dirigentes das frentes, esta proposta do governo Michel Temer busca “concretizar o maior de seus ataques, até agora, aos direitos do povo brasileiro”. A PEC 241 prevê o congelamento dos investimentos públicos por 20 anos, garantindo apenas a correção inflacionária e vai afetar em cheio áreas essenciais como saúde e educação. “Por isso precisamos ir às ruas! As frentes devem buscar a construção de iniciativas conjuntas de informação, denúncia e demonstração da insatisfação com essas medidas”, dizem em nota, lembrando que a votação pode ocorrer a qualquer momento nesta semana. “Por isso orientamos a realização de panfletagens, aulas públicas e escrachos denunciando essa proposta e o posicionamento dos parlamentares contra o povo em suas bases eleitorais.”

Em São Paulo, será realizado ato amanhã (25), a partir das 18h na Avenida Paulista com apoio também de entidades representativas dos estudantes, mobilizados em todo o país contra a PEC, a reforma do ensino médio, prevista pela Medida Provisória (MP) 746, e o projeto Escola sem Partido. Desde o anúncio da MP, em 22 de setembro, mais de mil escolas já foram ocupadas em todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.