Sufoco diário dos passageiros da CPTM

12/04/2012

Câmera registra

Câmera registra sufoco diário dos passageiros da CPTM

Uma câmera escondida registra os momentos de sufoco que os passageiros da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – passam diariamente nos horários de pico na cidade de São Paulo. A reportagem foi exibida, esta semana, pelo Jornal da Record, e demonstra o que os deputados do PT têm denunciado: superlotação e descaso com os usuários.

Em 29 de março último, os parlamentares petistas protocolaram representação junto ao Ministério Público Estadual para abertura de inquérito solicitando apuração das irregularidades na prestação do serviço da CPTM e as responsabilidades dos gestores públicos nos acidentes e panes ocorridas. Eles solicitam arealização de uma perícia que afira as condições em que se encontram os serviços da companhia e se verifiquem as inadequações e providências necessárias para se equacionar os problemas.

Números oficiais do governo paulista apontam que, apesar da superlotação nos trens da CPTM, o Estado tem diminuído a extensão da rede. Nos últimos dois anos, enquanto o número de usuários subiu 9,1%, a rede diminuiu cerca de 3%.

Assista ao vídeo da reportagem do Jornal da Record

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.