Terceira Idade de Diadema recebe verba para compra de veículo

20/12/2007 17:40:00

Terceira Idade

Crédito:

 

Com a presença do prefeito interino de Diadema, Joel Fonseca, o deputado estadual Mário Reali, assinou convênio, entre o governo do estado e o município, que garantiu  repasse de R$ 50 mil, originários de uma emenda do parlamentar, para a aquisição de uma Van de 16 lugares para transporte dos usuários do Centro de Convivência da Melhor Idade do município (CCMI). As atividades com a terceira idade conta a participação de mais de 3 mil idosos que usufruem de  aulas de pintura, direitos dos idosos, práticas de lazer e dança.

Em sua fala, Reali ressaltou que a emenda foi resultado da persistência  dos integrantes  do Centro de Referência do Idoso (CRI) que procuraram o seu mandato para reivindicar transporte exclusivo para a terceira idade. “No fundo, este é um fato  que busca melhorar a acessibilidade deste segmento e um  exercício  na prática sobre o que prega o Estatuto do Idoso”, disse. A secretária de Assistência Social do município, Cormarie Perez, anunciou que no início do ano que vem Diadema terá um segundo espaço de convivência da melhor idade, no bairro do Eldorado, divisa com a capital.

Além do CCMI, outras duas entidades assistenciais de Diadema também foram beneficiadas pelas emendas de Reali. Trata-se da ACER – Associação de Apoio à Criança em situação de risco; e a Eldorado Cidadão, que atende comunidade carente da região do Eldorado. As duas vão receber recursos para compra de equipamentos no valor de R$ 25 mil cada uma.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.