Trabalhadores em greve são recebidos por deputados

17/04/2012

Na Comissão de Saúde

Trabalhadores em greve são recebidos Comissão de Saúde da Assembleia

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa recebeu, nesta terça- feira (17/3), diretores do Sindsaúde que representam os trabalhadores da área da saúde, em greve desde o último dia 13.

Segundo Benedito Augusto, presidente do Sindsaúde, a greve é motivada por falta de negociações na pauta de reivindicações de melhorias nas condições de trabalho e salários para os trabalhadores do setor. A categoria composta por 90 mil trabalhadores está em campanha salarial desde meados de fevereiro e o governo não apresentou proposta de reajuste salarial, apesar do sindicato ter enviado a pauta de reivindicações em fevereiro deste ano.

Entre as questões apontadas pelo sindicalista está o valor de R$ 4,00 do vale refeição fixado há quatro anos. Ainda na avaliação de Augusto, o modelo de gestão da saúde adotada pelo governo do PSDB, que prioriza a terceirização dos hospitais, é o epicentro dos escândalos envolvendo segmentos da saúde no Estado. “A falta de controle social e de compromisso com os trabalhadores e com a saúde da população do governo é que possibilitam situações de desvios e comprometem o atendimento da população”, destacou Benedito.

A Comissão de Saúde da Assembleia é presidida pelo petista Marcos Martins e tem Edinho Silva e Gerson Bittencourt também como integrantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *