Trabalhos conduzidos pelos deputados do PT na terça-feira

18/04/2017

TRABALHO NA ALESP

Crédito: Marina Moura

Confira trabalho dos deputados da PT na terça-feira (18)

Deputados levam a Plenário indignação pelas denúncias de recebimento de propina pelo PSDB. Também houve trabalho na Comissão de Saúde e CPI da Automedicação. CPI dos Planos de Saúde, luta do deputado Carlos Neder, está sendo boicotada por governistas.

Nesta terça-feira (18), os deputados do PT fizeram enfrentamento à base do governista, criticando ações do governo do Estado que lesam patrimônio público e população. As denúncias sucessivas que têm aparecido nos últimos dias nas delações de membros da Odebrecht, em virtude das investigações da Operação Lava Jato, apontam para pagamento de milhões em propina para o PSDB.

Propinas recebidas por tucanos – isso considerando apenas quatro obras do governo do Estado – já passam de R$68 milhões. As obras são das linhas 2 e 6 do Metrô, Rodoanel Sul e Rodovia Carvalho Pinto. Deputados do PT querem a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar estes desvios.
O deputado Alencar Santana Braga, líder da bancada do PT na Alep, já está colhendo assinaturas.

Boicote à CPI da Saúde

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Planos de Saúde, criada para investigar abusos dos planos privados que podem onerar o sistema público de saúde, tem sido sistematicamente boicotada pela base governista, que esvazia as reuniões, fazendo desta uma CPI-fantasma.
Esta é a quarta reunião que não tem quórum, impossibilitando andamento dos trabalhos. O comportamento dos aliados de Alckmin, de não compareceram, tem sido criticado pelo deputado Carlos Neder, que há muito vem fazendo denúncia em plenário.

Comissão de Saúde

Durante trabalhos da Comissão de Saúde, o deputado Carlos Neder voltou a reafirmar seu posicionamento contra a pulverização aérea no combate ao mosquito Aedes Aegypti. O deputado solicitou parecer da Secretaria de Estado da Saúde sobre o tema e esta retornou com parecer contrário, admitindo que o método é nocivo.

Na comissão, foi aprovado requerimento de autoria do deputado Marcos Martins. O parlamentar convida a vigilante sanitária Simone Alves Santos, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), a vir à Comissão de Saúde falar dos trabalhos desenvolvidos pela instituição. A visita será feita na próxima sessão, que ocorre na terça-feira, 25/04.

Ficou definida também a data em que David Uip, secretário de Saúde do Estado, vai à Comissão prestar contas – sessão do dia 23/5.
Outras comissões
Ficou definida para amanhã (19) eleição de presidente e vice-presidente da Comissão de Infraestrutura, da qual participam, como representantes da Bancada petistas, os deputados José Américo e Luiz Turco.

A deputada Ana do Carmo representará a Bancada na comissão que teve início hoje na Alesp, CPI da Automedicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.