Tucanos boicotam Rillo em eleição da vice-presidência

26/04/2017

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS

Crédito: Marina Moura

Má vontade e adiamento marca sessão que deveria eleger Rillo vice-presidente

Há cerca de 10 dias a Comissão dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais da Assembleia Legislativa tem postergado a posse do deputado João Paulo Rillo como vice- presidente da Comissão.

Historicamente a Bancada do PT tem assento nesta Comissão e prestou importantes trabalhos na defesa da cidadania, dos direitos humanos e das minorias do Estado de São Paulo.
A Comissão tem sido conduzida pelo deputado Carlos Bezerra do PSDB e na sessão desta quarta- feria novamente usou de manobras e não colocou na pauta a deliberação da eleição do vice-presidente.

Questionado pelo deputado João Paulo Rillo, o tucano Bezerra alegou que no tempo regimental daria encaminhamento para a votação e se negou a informar qual a referência nas regras que norteiam os trabalhos dos deputados estava sustentada esta prerrogativa.

Diante da falta de informação e das manobras que mais uma vez adiaram o cumprimento do acordo do PT assumir o posto, Rillo articulou a queda do quórum da sessão e antes disso usou de outro recurso que tirou da pauta todos os itens que estavam para ser deliberados.

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.