Tucanos impedem Assembleia ouvir arrolados na investigação do Metrô e CPTM

06/05/2014

Propinoduto Tucano

Tucanos impedem Assembleia ouvir arrolados na corrupção do Metrô e CPTM

Sete requerimentos de iniciativas da Bancada do PT, para apurar os procedimentos e investigações sobre as denuncias de conluio entre o Metrô e a CPTM, com as empresas multinacionais denunciadas ao Cade foram sumariamente descartados pela base do governo Alckmin.

Depois de nove meses de obstrução a maioria dos requerimentos tinham o propósito ouvir dirigentes das administrações dos governos tucanos em São Paulo, arrolados nas investigações do propinoduto e divulgado pela imprensa.

Os deputados do PT haviam elencado também o presidente da Corregedoria Geral da Administração e a ex- secretária de José Fagali Neto, investigado pela polícia federal.

Veja abaixo a relação dos requerimentos rejeitados pela base do governo Alckmin

1. dos Deputados Antonio Mentor, Alencar Santana Braga, Geraldo Cruz e Gerson Bittencourt para a convocação do Senhor Gustavo Ungaro, Presidente da Corregedoria Geral da Administração, para prestar esclarecimentos sobre denuncias apontadas em matéria veiculada no site 247 em 23 de setembro de 2013, intitulada “Comissão critica falta de transparência do governo Alckmin”.

2. dos Deputados Antonio Mentor, Geraldo Cruz e Gerson Bittencourtpara convite à Senhora Edna Flores, ex-secretária do Senhor José Fagali Neto, para prestar esclarecimentos sobre denúncias apontadas em matéria veiculada no Jornal Folha de São Paulo em 23 de setembro de 2013, intitulada “Investigado pela PF recebia dados do Metrô e da CPTM”.

3. dos Deputados Antonio Mentor, Alencar Santana Braga, Geraldo Cruz e Gerson Bittencourt para convite ao Senhor José Fagali Neto, consultor, para prestar esclarecimentos sobre denúncias apontadas em matéria veiculada no Jornal Folha de São Paulo em 23 de setembro de 2013, intitulada “Investigado pela PF recebia dados do Metrô e da CPTM”.

4. dos Deputados Antonio Mentor, Alencar Santana Braga, Geraldo Cruz, José Zico Prado e Gerson Bittencourt para que seja convidado o Senhor Eduardo José Bernini, proprietário da Tempo Giusto Consultoria Empresarial Ltda, ex Diretor Presidente da Eletropaulo, no período que antecedeu a privatização, e ex Secretário Adjunto de Energia, no período em que David Zylbersztajn foi Secretário de Energia, com a finalidade de prestar esclarecimentos a respeito de matérias veiculadas sobre o suposto cartel Alstom-Siemens.

5. dos Deputados Antonio Mentor, Alencar Santana Braga, Geraldo Cruz, José Zico Prado e Gerson Bittencourt para que seja convidado o Senhor Andrea Matarazzo, Vereador da cidade de São Paulo, foi Presidente da CESP (1995-1998), foi Secretário de Energia em 1998, foi Presidente da CPFL, foi ainda membro do Conselho de Desestatização, membro do Conselho de Administração da Companhia Paulista de Ativos, e integrou também o Comitê de Relações Empresariais do Governo do Estado de São Paulo. De 1999 a 2001, foi ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República durante o governo de Fernando Henrique Cardoso e embaixador do Brasil em Roma, entre 2001 e 2002, com a finalidade de prestar esclarecimentos a respeito de matérias veiculadas sobre o suposto cartel Alstom-Siemens.

6. dos Deputados Antonio Mentor, Alencar Santana Braga, Geraldo Cruz, José Zico Prado e Gerson Bittencourt solicitando convite ao Sr. João Roberto Zaniboni, ex-Diretor da CPTM durante períodos do Governo Mario Covas e Geraldo Alckmin, para prestar esclarecimentos a respeito de denúncias veiculadas sobre o recebimento de propinas para favorecimento em licitações do cartel Siemens-Alston em matéria apresentada no Jornal Nacional em 15 de outubro de 2013.

7. dos Deputados Antonio Mentor, Alencar Santana Braga, Geraldo Cruz, José Zico Prado e Gerson Bittencourt para convite ao Sr. Henrique Fingermann – Ex – presidente da Empresa Paulista de Transmissão de Energia Elétrica, com a finalidade de prestar esclarecimentos a respeito de movimentações financeiras suspeitas após investigações da Polícia Federal que revelam enriquecimento inexplicável de suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção no Governo do PSDB no estado de São Paulo.(rm)

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *