Tucanos impedem votação da LDO 2007

02/08/2006 18:50:00

Os petistas defendem a reabertura dos prazos para apresentação de emendas ao projeto de LDO- Lei de Diretrizes Orçamentárias, inclusão das propostas que oriundas das audiências públicas e o aumento de verba para a educação.

Tradicionalmente a Assembléia aprova a LDO no final do mês de junho e então os deputados entram em recesso parlamentar. Nesta ano houve um acordo entre os líderes partidários de estender o prazo para os deputados apresentarem suas emendas. Os tucanos descumpriram o acordo, o que deixou 52 deputados sem condução de contribuir com o aperfeiçoamento da LDO e garantir o atendimento as demandas populares na previsão dos investimentos do Orçamento do Estado.

A Bancada governista já sinalizou que é contra a reabertura do prazo e que não querem incorporar as emendas das audiências públicas. O líder petista informou aos demais líderes partidários e ao presidente da Assembléia que a Bancada do PT vai barrar qualquer votação que não seja a LDO. “Não vamos aceitar nenhuma votação sem antes votarmos a LDO e a instalação de CPIs.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *