Violência doméstica contra a mulher

16/06/2005 17:50:00

Projeto do Executivo federal que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, em trâmite na Câmara Federal, foi debatido, em 16/06, pela Frente Parlamentar em Defesa da Mulher da Assembléia.

Representando a ministra Nilcéia Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Ana Paula Gonçalves destacou a própria criação da secretaria como uma das conquistas do governo Lula nesse campo. Ana informou também que o projeto foi elaborado através de um grupo de trabalho, composto por um consórcio das diversas ONGs feministas e integrantes da Secretaria.

Pela bancada federal do PT, participaram da reunião Iara Bernardi e Mariângela Duarte, que integram a Frente na Câmara Federal. Da Bancada estadual, Maria Lúcia Prandi. A relatora do projeto é a deputada Jandira Feghali (PCdoB), e a Frente estadual é coordenada por Ana Martins (PCdoB).

Iara e Mariângela destacaram a importância histórica da apresentação do projeto pelo governo Lula, que criou a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres em seu primeiro ano de mandato. As deputadas ressaltaram que o projeto é uma conquista de todas as mulheres brasileiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.