Zico Prado assume presidência da comissão de Infraestrutura

18/05/2011 16:42:00

Comissões

 

O deputado José Zico Prado, do PT, foi eleito por unanimidade para assumir a presidência da recém-criada  comissão de Infraestrutura, que tratará de assuntos relativos a saneamento, abastecimento de água, serviços e obras públicas, concessão de uso de bens públicos, energia elétrica ou de outras fontes, bem como da organização ou reorganização de repartições da administração direta ou indireta aplicadas a esses fins.

O líder do PT, deputado Enio Tatto, afirmou que é um orgulho para a Bancada ter o deputado Zico na presidência dessa importante comissão.

Também são membros efetivos pelo PT os deputados Geraldo Cruz e João Antonio, que ressaltou a experiência de Zico Prado.”É um deputado que está em seu sexto mandato, que conhece profundamente o Estado e a Assembleia Legislativa”, afirmou João Antonio.

Os deputados da comissão de Infraestrutura vão se reunir às quartas-feiras, às 13h. Na reunião da próxima semana, acontecerá a eleição do vice-presidente da comissão.

Comissões iniciam trabalhos

A agenda de reuniões e o roteiro de trabalhos das Comissões de Educação e Segurança Pública foram definidos, nesta quarta-feira (18/5), pelos deputados integrantes.

Na Educação, que tem o deputado petista Simão Pedro na direção dos trabalhos, ficou decidido que as suas atividades serão às quartas-feiras, às 14h30.

Nesta Comissão, Simão Pedro compartilha a representação do PT com o deputado João Paulo Rillo. Na condução de trabalho, Simão solicitou aos demais integrantes sugestões para compor uma pauta de trabalho.

Na avaliação de Simão, a Comissão de Educação tem pelo menos três temas relevantes a serem abordados – a qualificação do Ensino Médio, avaliar os impactos do reajuste anunciado pelo governo Alckmin e a elaboração do Plano Estadual de Educação .      

Já a Comissão de Segurança Pública, que tem entre seus integrantes Adriano Diogo e Marco Aurélio, também terá suas reuniõe às quartas-feiras, às 15h30.

Na primeira reunião de trabalho, a Comissão decidiu convidar os secretários de Segurança Pública e Administração Penitenciária para explanar aos parlamentares o quadro político e administrativo destas pastas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.