Ana Perugini
Ana Perugini

Eleita com 79.061 para seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Ana Perugini é vice-presidente da Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres e membro da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais. Coordena a Frente Parlamentar Sistema Cross/SUS e a Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores da Justiça.

A primeira mulher eleita deputada federal na Região Metropolitana de Campinas, em 2014, antes de chegar a Brasília, Ana Perugini foi vereadora em Hortolândia, de 2005 a 2006, e deputada estadual eleita em 2006 e em 2010.

Em seus mandatos anteriores no Legislativo paulista, dedicou-se a ações e projetos pela ampliação da oferta de água, expansão das redes de água e esgoto, tarifas justas de pedágio no Estado de São Paulo e em defesa dos direitos das mulheres. É autora do projeto que resultou na vacinação gratuita de meninas, meninos e mulheres contra o HPV, vírus que pode causar vários tipos de câncer, e da proposta que estabelece compensação financeira a municípios que recebem impactos negativos causados pela instalação e funcionamentos de presídios.

Na Câmara dos Deputados, foi presidenta da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e ampliou a participação dos movimentos sociais no colegiado, dando caráter itinerante à comissão, levando-a aos municípios. É coautora da Lei federal 13.363/2016, que garante 30 dias de licença a advogadas que se tornam mães.

Ana Perugini nas redes:

 

1 Comments

  1. Autista
    25/04/2024 at 15:36

    Acabei de disparar o nosso novo modelo economico não lastreável, confrades. Vamos torcer para quem levem a sério nosso projeto, pois é algo que pode mudar radicalmente nosso pais. Fiz algumas modificações no texto e ele ficou assim:

    Saudações, Deputada Ana Perugini.

    Falo em nome IHSB, também conhecido como Instituto dos Homens Sanctvms do
    Brazil. Muito em breve, temos o desejo de converter nosso instituto em um
    novo e revolucionário partido político.

    É respeitosamente que eu gostaria de lhe apresentar abaixo um novo modelo
    econômico que estamos exaustivamente debatendo e pesquisando em nossas
    reuniões e acreditamos que possa ser a solução para erradicarmos a divisão
    ideológica política atual.

    o ESTUPRISMO: postado no dogolachan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *