Beth Sahão
Beth Sahão

Eleita com 65.407 votos, nas eleições de 2022, Beth Sahão é membro das comissões de Direitos Humanos, dos Direitos da Pessoa com Deficiência, de Saúde e de Ciência e Tecnologia. Em 2023, atuou de forma crítica na CPI sobre Transição de Gênero. Ela coordena frente em Defesa das Universidades Públicas e dos Institutos de Pesquisa, e em Defesa das Meninas e Mulheres.

Nascida na cidade paulista de Urupês, Beth Sahão é formada em psicologia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e mestre em sociologia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Filiou-se ao PT nos anos 1980 e ajudou a organizar o partido na região. De 1997 a 2002, esteve à frente da secretaria de Governo da prefeitura de Catanduva; em 2002, Beth foi eleita deputada estadual, tornando-se a primeira mulher da história do noroeste paulista a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

De 2007 a 2008, atuou como assessora especial do Ministério do Turismo, ajudando a destinar incontáveis recursos para os municípios paulistas.

No parlamento paulista, trabalhou intensamente em defesa de importantes causas, tais como: redução as diferenças regionais no Estado; promoção da igualdade entre homens e mulheres; combate à violência de gênero; proteção aos idosos, crianças e adolescentes; desenvolvimento da agricultura; dentre outros. Beth Sahão foi líder da oposição e responsável pela proposta que visa reduzir os preços dos remédios no Estado de São Paulo e pela lei do parcelamento do IPVA em dez vezes sem juros, além de inúmeros outros projetos que garantem mais saúde, segurança e proteção às mulheres, crianças e idosos.

Beth Sahão nas redes:

 

 

1 Comments

  1. Davis José Scatena
    30/10/2023 at 14:49

    Beth sou de Itajobi, vc me conhece a um bom tempo desde 2006 quando junto com o Kim Regassini, Toninho Chefe, Edmilson entre outros fazíamos campanha para vc aqui no município, estou com intenção de sair candidato a Vereador pelo partido, como sei que vc teve apoio do amigo Fabiano Greggio, e agora ele está sendo empossado como presidente do PL, gostaria de saber se haverá possibilidade de ter seu apoio desde a minha pré candidatura. Caso vc tenha tempo quando estiver na região, gostaria de marcar um encontro para podermos conversar melhor, deixo meu contato 17- 997218266, desde já agradeço pela atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *