
Eleita com 65.407 votos, nas eleições de 2022, Beth Sahão inicia em 2023 mais um mandato de deputada, pelo PT, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Nascida na cidade paulista de Urupês, Beth Sahão é formada em psicologia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e mestre em sociologia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).
Filiou-se ao PT nos anos 1980 e ajudou a organizar o partido na região. De 1997 a 2002, esteve à frente da secretaria de Governo da prefeitura de Catanduva; em 2002, Beth foi eleita deputada estadual, tornando-se a primeira mulher da história do noroeste paulista a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa.
De 2007 a 2008, atuou como assessora especial do Ministério do Turismo, ajudando a destinar incontáveis recursos para os municípios paulistas.
No parlamento paulista, trabalhou intensamente em defesa de importantes causas, tais como: redução as diferenças regionais no Estado; promoção da igualdade entre homens e mulheres; combate à violência de gênero; proteção aos idosos, crianças e adolescentes; desenvolvimento da agricultura; dentre outros. Beth Sahão foi líder da oposição e responsável pela proposta que visa reduzir os preços dos remédios no Estado de São Paulo e pela lei do parcelamento do IPVA em dez vezes sem juros, além de inúmeros outros projetos que garantem mais saúde, segurança e proteção às mulheres, crianças e idosos.
Beth Sahão nas redes: