Donato
Donato

Eleito deputado estadual com 88.022 votos, Antonio Donato Madormo nasceu em São Paulo e é administrador de empresas. Elegeu-se vereador pela primeira vez em 2004, exercendo mandatos de luta por mais investimentos na periferia da cidade, para atender a população que mais necessita dos serviços públicos, e na urbanização dos bairros mais distantes do centro.

No legislativo municipal, Donato fez um trabalho constante de fiscalização das ações da Prefeitura, notadamente da execução orçamentária. Integrou (como presidente ou relator) várias Comissões Parlamentares de Inquérito, como a CPI do IPTU e a CPI da Sonegação Tributária, cujos resultados contribuíram para o aumento da arrecadação municipal.

Além de parlamentar experiente, Donato já teve passagens pelo executivo paulistano nos governos do PT de Luiza Erundina, Marta Suplicy e Fernando Haddad. Começou como chefe de gabinete da antiga Regional (hoje Subprefeitura) do Campo Limpo, no governo Erundina. Foi secretário de Subprefeituras na gestão Marta e secretário de Governo do ex-prefeito Fernando Haddad.

É filiado ao PT desde jovem, tendo ingressado no partido na década de 1980, quando militava no movimento estudantil na Universidade de São Paulo – foi membro do Diretório Central dos Estudantes Alexandre Vannucchi Leme. Presidiu o Diretório Municipal do PT de São Paulo e durante o exercício do cargo coordenou em 2012 a campanha que elegeu o prefeito Fernando Haddad.

Na campanha para deputado ele incorporou outros compromissos, dentre eles o de trabalhar por um novo modelo de desenvolvimento econômico para o estado de São Paulo, a chamada economia verde, que prevê políticas de incentivo a iniciativas de baixa emissão de carbono, preservação do meio ambiente, geração de empregos de qualidade e inclusão social.

Antonio Donato nas redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *