MÁRCIA LIA
MÁRCIA LIA

Reeleita para o terceiro mandato de deputada estadual, com 108.587 votos, Márcia Lia é membro das comissões de Defesa dos Direitos das Mulheres e de Atividades Econômicas. Coordena as frentes parlamentares pela Habitação, Reforma e Regularização Fundiária Urbana, e pela Agricultura Familiar, Reforma Agrária, Segurança Alimentar e Regularização Fundiária.

Márcia Lia faz uma construção política de base e trabalha temas sociais necessários para romper as barreiras que limitam o acesso de parte da população à moradia, educação, saúde de qualidade, agricultura familiar, reforma agrária e segurança alimentar. Sua história na política começa com a coordenação da Participação Popular, nos anos 2000, em Araraquara, o que norteou toda a sua vida pública e defesa dos movimentos sociais e da democracia.

Para isso, faz um mandato ativo nas comunidades e forte na ação legislativa, com a presença em comissões, Frentes Parlamentares e audiências públicas que resultam em ações e projetos de leis como encaminhamentos. Tem projetos como o que regulariza os concursos públicos estaduais, que combate o racismo e a homofobia e o que prevê moradia para mulheres em situação de violência doméstica.

Ainda, ela entende que a melhoria dos serviços públicos passa pela valorização e capacitação dos servidores, e pela modernização da administração pública. Em seu histórico de atuação na Alesp, Márcia Lia foi ouvidora por dois anos, quando dinamizou esse setor que trabalha na defesa do direito dos cidadãos. Foi líder da Minoria e líder da bancada do Partidos dos Trabalhadores (2022).

Márcia Lia nas redes: