PAULO FIORILO
PAULO FIORILO

Reeleito com 110.251 votos, nas eleições de 2022, Paulo Fiorilo é líder da bancada da Federação PT/PCdoB/PV, que conta com 18 deputadas e deputados do PT e a deputada Leci Brandão, do PCdoB. É membro das comissões de Relações Internacionais e de Defesa dos Direitos do Consumidor, e coordena, no parlamento,  as frentes pelo Desenvolvimento Econômico Regional, pelo Combate ao Trabalho Análogo à Escravidão e pela Valorização Ítalo-brasileira.

É formado em filosofia, mestre em ciências políticas pela PUC-SP e professor da rede municipal de ensino na EMEF Padre Batista, no Jardim Dona Sinhá, zona leste de São Paulo.

Durante seu primeiro mandato, o deputado Paulo Fiorilo atuou com especial atenção na fiscalização das ações do governo estadual e na interlocução do Parlamento com representações estrangeiras no Estado.

A Comissão de Relações Internacionais (CRI), recriada em 2020, foi presidida pelo deputado Fiorilo nestes últimos dois anos. Com este trabalho o parlamento assegurou relações bilaterais com mais de 40 países. Entre as ações concretas, estão as visitas de cônsules pelo Estado e a formalização de convênio e intercâmbio de professores e estudantes das três principais universidades públicas do Estado de São Paulo – USP, Unesp e Unicamp – com o Grupo de Países da América Latina (Grulac). “Estou entusiasmado com o trabalho desenvolvido, sobretudo no campo da educação, da pesquisa e do desenvolvimento econômico regional, com um olhar sobre os potenciais de cada região”, afirma Fiorilo.

Paulo Fiorilo nas redes: