PROFESSORA BEBEL
PROFESSORA BEBEL

Reeleita deputada estadual em 2022, com 155.983 votos, Professora Bebel é presidente da Comissão de Educação e Cultura, membro das comissões de Ciência e Tecnologia, Turismo e Administração Pública e Relações do Trabalho. Em 2023, atuou na CPI da Transição de Gênero. Coordena frentes em Defesa do Serviço Público e do Funcionalismo, da Educação Básica e da Cultura Popular.

“Agradeço os 155.857 votos que nos foram confiados para um novo mandato em defesa da vida, da democracia, dos direitos sociais e coletivos, do funcionalismo e de grupos sociais oprimidos.

No mandato que se encerra, presidi a Comissão de Educação e Cultura, liderei a bancada do PT, fui procuradora da Mulher e participei de comissões permanentes e frentes parlamentares. Destaco, entre outras, a CPI das universidades, onde pude defender a autonomia e financiamento de nossas universidades estaduais. Também participei ativamente na luta pela conquista do novo Fundeb.

Estou convicta de que as grandes soluções demandam muita luta, capacidade de diálogo e de articulação, com ampliação de nossa base social e sensibilização dos deputados para as causas de consenso.

No final de 2022, projetos propostos pelo nosso mandato ganharam a autoria coletiva de todos os deputados e foram aprovados por unanimidade: fim do injusto confisco salarial de aposentados e pensionistas e a prorrogação dos contratos de 50 mil professores temporários da rede estadual de ensino.”

Maria Izabel de Noronha, a Bebel, nasceu no dia 1º de maio de 1960, na cidade de Piracicaba, onde se graduou em letras e fez mestrado em administração educacional, na Universidade Metodista. É professora efetiva de língua portuguesa da rede pública estadual paulista e segunda presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo).

Professora Bebel nas redes: