Rômulo Fernandes
Rômulo Fernandes

Eleito para seu primeiro mandato e deputado estadual, com 75.033 votos, Rômulo Fernandes é membro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Comissão de Turismo. Em 2023, atuou na CPI que investigou golpes com Pix e clonagem de cartões.

Rômulo Fernandes é sociólogo e foi vereador por dois mandatos na cidade de Mauá. Na administração pública, foi superintendente da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsep) e secretário de Planejamento Urbano, Verde e Meio Ambiente.

Sua trajetória política e de luta começou muito cedo, com sua mãe, Celcina Fernandes, primeira mulher eleita vereadora pelo PT na cidade de Mauá. Nas comunidades eclesiais de base, com o Padre José Mahon – figura importante das causas operárias do Grande ABC e contra a ditadura militar – participou das mobilizações populares.

Aprendeu com esses exemplos a lutar por um mundo mais justo e igualitário, livre de todo preconceito, do racismo, das desigualdades e injustiças sociais.

Em toda sua vida participou dos movimentos regionais em busca de melhores condições de vida para toda população, fazendo da política uma ferramenta de esperança e transformação na vida das pessoas.

Rômulo Fernandes nas redes:

1 Comments

  1. Prof Marco Guerreiro
    22/03/2024 at 09:13

    Bom dia tudo bem Dep. Rômulo Fernandes? Sou o Prof Marco Guerreiro.Tenho um grupo formado em Taboão da Serra-SP (inclusive com o ex-vice Prefeito Laércio Lopes). Iremos disputar das eleições ao executivo desse ano e gostaríamos de saber se há a possibilidade de fazermos uma parceira para desde já irmos trabalhando o seu nome para a sua reeleição. Meu whatsapp é: 011 99918-8280.
    Muito obrigado e te aguardamos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *