TEONILIO BARBA
TEONILIO BARBA

Eleito, com 108.071 votos, para seu terceiro mandato de deputado estadual, Teonilio Barba é primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Coordena frentes em Defesa da Economia Popular Solidária e do Cooperativismo; de Apoio ao Programa Minha Casa Minha Vida; e em Defesa de Reforma Tributária Justa/Inclusiva, Aumento do Emprego/Renda.

Foi duas vezes líder do PT na Alesp e é afilhado político do presidente Lula. Seu mandato é instrumento de luta da classe trabalhadora e da democracia.

Atuou contra projetos que retiravam direitos do povo paulista, como a reforma da previdência do Estado de São Paulo e a venda de empresas públicas que extinguiu milhares de postos de trabalho.

Durante a pandemia de covid 19 lutou por mais atendimento a saúde pública, tendo destinado recursos para o enfrentamento da doença.

Apresentou 44 projetos de lei que atendem a demandas como enfrentamento à intolerância religiosa, direitos das mulheres, atenção à saúde LBGTQIA+, pessoas com deficiência, direitos dos trabalhadores, entre outros.

Teonilio Barba nas redes: