Avaliação do Plano Estadual de Educação será pauta de reunião na terça, 18
Avaliação do Plano Estadual de Educação será pauta de reunião na terça, 18

A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia vai realizar uma reunião extraordinária para apresentação do relatório de avaliação e monitoramento do Plano Estadual de Educação, como metodologia para análise. A reunião requerida pela presidenta da comissão, deputada Professora Bebel, e a proposta foi aprovada por unanimidade. A reunião extraordinária de Comissão de Educação, com esse fim, deve acontecer na próxima terça-feira, 18/6.

Além da Comissão de Educação e Cultura, devem participar da discussão da avaliação do plano, a Secretaria da Educação, o Conselho Estadual de Educação, o Fórum Estadual de Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação de São Paulo (Undime).

A última reunião ordinária da Comissão de Educação, realizada em 11/6, aprovou tambémo requerimento de autoria do deputado Simão Pedro, que convida Carlota Boto, pesquisadora e livre-docente em educação pela Universidade de São Paulo, para debate na comissão sobre a obra Cultura Digital e Educação, publicada em 2023.

Na mesma reunião, teve parecer aprovado o PL 116/2023, do deputado Caio França (PSB) e do deputado Enio Tatto (PT), que reserva 15% das vagas disponibilizadas nas instituições estaduais de ensino superior, técnico, tecnológicos e profissionalizantes para as pessoas com deficiência, na forma do substitutivo apresentado pela relatora deputada Leci Brandão (PCdoB).

Leci Brandão também a relatora que produziu parecer favorável, aprovado, ao PL 878/2023, do deputado Donato, que institui o Programa Jovem Monitor Cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *