BASE DO GOVERNO DESPRESTIGIA APRESENTAÇÃO DO SECRETÁRIO KINOSHITA NA ALESP
BASE DO GOVERNO DESPRESTIGIA APRESENTAÇÃO DO SECRETÁRIO KINOSHITA NA ALESP

Na sessão da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, desta terça-feira, 18/6, os deputados Enio Tatto e Luiz Claudio Marcolino pediram a suspensão da apresentação do secretário da Fazenda e Planejamento, Samuel Kinoshita, em razão da falta de quórum.

A base governista não deu a mínima para o secretário. Além do presidente da comissão, Gilmaci Santos, apenas um parlamentar estava presente para ouvir o titular da pasta da Fazenda, resultando no quórum insuficiente para a abertura da sessão.

Enio Tatto considerou estranha a ausência da base governista. Segundo ele, foi um desrespeito ao secretário, que veio à Assembleia para prestar contas sobre o cumprimento das metas fiscais do 2º e 3º quadrimestres de 2023 e 1º quadrimestre de 2024, conforme previsto Lei de Responsabilidade Fiscal.

Mesmo sem quórum, Gilmaci Santos insistiu para que o secretário Kinoshita fizesse uma apresentação em caráter informal para apenas dois parlamentares. Os deputados petistas deixaram a sessão em protesto, frisando que não foi a oposição que desprestigiou o secretário, mas sim os apoiadores do governo. “Estranho”, disse Tatto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *