COMISSÃO QUER OUVIR PRESIDENTE DA AMIL SOBRE CANCELAMENTO DE PLANOS DE SAÚDE PARA AUTISTAS
COMISSÃO QUER OUVIR PRESIDENTE DA AMIL SOBRE CANCELAMENTO DE PLANOS DE SAÚDE PARA AUTISTAS

Na reunião da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência desta terça-feira, 14//5, os deputados membros aprovaram requerimento da deputada Andréa Werner para que o presidente da AMIL, José Seripieri Filho, seja convidado a prestar esclarecimentos à Comissão sobre informações referentes ao cancelamento dos planos de saúde de pessoas com deficiência que se encontram em tratamento.

As operadoras de planos de saúde Amil e Unimed estão cancelando milhares de contratos coletivos por adesão, entre eles os de crianças e jovens com TEA (transtorno do espectro autista), doenças raras e paralisia cerebral. Os cancelamentos unilaterais têm gerado situações de desespero ás famílias, mobilizações e uma nova onda de ações judiciais.

A deputada Beth Sahão e o deputado Eduardo Suplicy apoiaram a iniciativa da convocação do empresário e acrescentaram a necessidade de ouvir também representantes da Unimed e de levar o assunto ao Ministério Público e ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para as devidas providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *