
Nesta quarta-feira, 9/8, os deputados Dr. Jorge do Carmo e Donato, do Partido dos Trabalhadores, tiveram seus requerimentos aprovados na reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Prevenção de Deslizamento em Encostas.
Jorge do Carmo propôs que seja feito convite à secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, para que venha à CPI prestar informaçoes sobre a prevenção de deslizamentos. O deputado também solicita que a Defensoria Pública do Estado de São Paulo seja convidada para dar informações sobre as ações desenvolvidas pelo órgão na área de abrangência da CPI.
Já o requerimento do deputado Donato trata do convite aos representantes da Defesa Civil do Estado de São Paulo e do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), responsável pela prevenção e gerenciamento da atuação governamental em eventuais desastres naturais.