DER, ViaMobilidade e EcoRodovias serão ouvidas pela Comissão de Transporte
DER, ViaMobilidade e EcoRodovias serão ouvidas pela Comissão de Transporte

A Comissão de Transportes e Comunicação aprovou nesta quarta- feira, 6/3, requerimento apresentado pelos deputados Enio Tatto e Donato, para que seja realizada audiência pública, com a presença do superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), para discutir a situação das obras de duplicação da estrada M’Boi Mirim, que liga a zona sul da capital ao município de Itapecerica da Serra.

Notícias publicadas pela imprensa dão conta que tem ocorrido tratativas entre a gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB), para que a capital paulista assuma a realização da obra.

No projeto do governo do Estado e do DER estão previstas obras em três trechos: da terminal Jardim Ângela à avenida dos Funcionários Públicos, com implantação de corredor de ônibus, totalizando 5,1 km; da avenida dos Funcionários Públicos até a divisa entre os municípios de SãoPaulo e Itapecerica da Serra, com 1,2 km; e o trecho com 1,80 quilômetros, do Km 31,01 ao Km 32,80 da estrada M’Boi Mirim, em Itapecerica da Serra. Porém, apenas este último está em andamento.

Outro requerimento aprovado, também de autoria de  Enio Tatto, trata da convocação do presidente da ViaMobilidade, Francisco Pierrini, para que preste informações aos deputados sobre os graves problemas que vêm ocorrendo rotineiramente nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda e trens metropolitanos.

Requerimento do deputado Luiz Fernando também foi aprovado, convocando o diretor-presidente do Grupo EcoRodovias, Rui Klein, que deve prestar esclarecimentos sobre denúncias, divulgadas pelo jornal Diário do Grande ABC, que dão conta do crescente número de reclamações de usuários do Sistema Anchieta Imigrantes, que envolvem a morosidade na instalação de gaiolas de proteção nas passarelas mesmo após a ocorrência de suicídios.

Edição: Marisilda Silva
Foto: Alesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *