Visita da Comissão de Saúde ao HSPE deve acontecer neste mês
Visita da Comissão de Saúde ao HSPE deve acontecer neste mês

A deputada Beth Sahão cobrou, nesta terça-feira, 4/6, da presidência da Comissão de Saúde Assembleia Legislativa de São Paulo que seja cumprida decisão órgão e realizada diligência ao Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), tendo em vista as várias denúncias que chegam aos parlamentares relativas a problemas no seu funcionamento. Requerimento nesse sentido, de autoria da deputada petista, foi aprovado em maio de 2023, mas até agora a presidência da comissão não agendou a visita.

“Queremos conversar com os trabalhadores do HSPE, com sua superintendência e com os usuários. Sabemos que o Iamspe enfrenta hoje muitos problemas e precisamos ajudar a resolvê-los”, argumentou Beth Sahão. O HSPE, localizado na zona sul da capital de São Paulo, é parte do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), autarquia cujo principal objetivo é prestar atendimento médico aos funcionários públicos estaduais de São Paulo, seus dependentes e agregados.

Por proposta do deputado Luiz Claudio Marcolino, também membro da Comissão de Saúde, ficou definida como data indicativa para a visita o dia 19/6.

Durante a reunião, Marcolino e Beth Sahão também defenderam a aprovação dos requerimentos presentes na pauta da reunião que convidam para comparecer à Comissão de Saúde representantes de operadoras de planos de saúde para que prestem esclarecimentos sobre cancelamentos unilaterais de contrato. Entre os convites aprovados está o apresentado pelo deputado Luiz Fernando, que pede o comparecimento de Renato Manso, da Amil Assistência Médica Internacional S/A, para prestar esclarecimentos sobre o cancelamento unilateral de planos de saúde de ao menos 12 crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na região do Grande ABC, sob alegação de “prejuízos acumulados”.

Ainda na reunião desta terça-feira, foram aprovados na Comissão de Saúde pareceres favoráveis a projeto de lei do deputado Teonilio Barba, para garantir atendimento prioritário ao diabético em toda a rede pública e privada de saúde do Estado durante a realização de exames (PL 1.331/2019), e a proposta da deputada Ana Perugini, que institui a Semana Estadual de Conscientização sobre Doenças Negligenciadas (PL 1.407/2023).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *