PT APRESENTA 12 NOVOS REQUERIMENTOS PARA VOTAÇÃO NESTA SEXTA

Constam da pauta da CPI das Fake News da Alesp doze requerimentos protocolados pelo deputado Paulo Fiorilo, o único a apresentar propostas para serem deliberadas nesta sexta-feira, 24/7, às 10h30.

Entre as propostas, há requerimentos para que os deputados da CPI ouçam funcionários do Legislativo Paulista, lotados no gabinete do deputado Douglas Garcia, acusados de uso da estrutura da Alesp para disseminação de ataques a adversários e instituições públicas, o chamado gabinete do ódio.

O outro foco dos requerimentos está no empresário Otávio Oscar Fackhouri, financiador confesso de atos considerados antidemocráticos e acusado de pagar por disparos em massa. Ele também será convidado a prestar informações à CPI Estadual.

Além destes, Paulo Fiorilo sugere ouvir o deputado federal Nicolino Bozzella Junior, presidente estadual do PSL e responsável pela expulsão dos deputados estaduais Douglas Garcia e Gil Diniz da legenda.

FACT-CHEKING

Paulo Fiorilo também sugere ouvir representantes de veículos de comunicação que trabalham na checagem de fatos e que podem apresentar à comissão os processos desenvolvidos pela imprensa para identificar mentiras espalhadas nas redes sociais.

O compartilhamento de processos e dados conferem conteúdo a outros três requerimentos apresentados pelo deputado petista.

Após a análise dos requerimentos, a CPI das Fake News dá prosseguimento à primeira fase dos trabalhos concentrada em ouvir especialistas sobre o conceito de fake news. Da sessão de amanhã participam Pablo Ortellado, doutor em filosofia e professor do curso de Gestão de Políticas Públicas da Universidade de São Paulo, e Wilson Gomes, doutor em filosofia e professor titular da Faculdade de Comunicação e do programa de Pós Graduação em Comunicação e Cultura da Universidade Federal da Bahia.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *