AGENDA DA SEMANA PT ALESP – 13 A 16 DE AGOSTO
AGENDA DA SEMANA PT ALESP – 13 A 16 DE AGOSTO

Semana de forte mobilização dos movimentos sociais. Na Assembleia, dois atos acontecem na quinta feira (15 de agosto) com o apoio das bancadas do PT, PCdoB e PSOL: o ato da campanha Pacote Anti Crime: Solução Fake (10 horas) e o ato que rememora os 40 Anos da Lei da Anistia (14 horas). Na terca-feira a UNE, centrais sindicais e movimentos sociais fazem o grande ato nacional contra o desmonte da educação promovido pelo governo Bolsonaro. Em São Paulo, a concentração será em frente ao MASP, às 16 horas.

TERÇA-FEIRA, 13/8
11 h – CPI – FURP – Fundação para o Remédio Popular vai apreciar pauta com 1 item e ouvir Flávio Francisco Vormittag, ex-superintendente da Fundação para o Remédio Popular – FURP. A deputada Beth Sahão integra a comissão. No Plenário Tiradentes.

13h30 – Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais aprecia pauta com 22 itens. No Plenário Tiradentes.

14h30 – Comissão de Educação e Cultura, presidida pela deputada Professora Bebel, vai apreciar a pauta com 33 itens. No Plenário Dom Pedro I.

14h30 – Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor ouve o diretor executivo da Fundação PROCON/SP, Fernando Capez, sobre a atuação do órgão, bem como acerca de suas principais ocorrências. Integram a comissão pela bancada do PT os deputados Dr. Jorge do Carmo e Teonilio Barba. No Plenário Tiradentes.

14h30 – Comissão de Saúde aprecia pauta com 17 itens e ouve Sônia Alves, coordenadora da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde do Estado (CROSS), sobre o funcionamento do órgão que coordena, especialmente quanto ao cadastramento das demandas dos municípios e aos critérios utilizados para a regulação de serviços de saúde do Estado. No Plenário José Bonifácio. O deputado José Américo é membro dessa comissão.

16 h – Ato contra o desmonte da educação do governo Bolsonaro, no Masp, avenida Paulista e em mais 50 cidades brasileiras, organizado pela UNE, centrais sindicais e movimentos sociais.

QUARTA-FEIRA, 14/08
11 h – Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais vai ouvir o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, sobre o andamento de sua gestão, bem como demonstrar e avaliar o desenvolvimento de ações, programas e metas da secretaria, em cumprimento ao disposto no art. 52-A, caput, da Constituição do Estado de São Paulo. No Plenário Tiradentes. Os deputados Dr. Jorge do Carmo e Luiz Fernando Teixeira representam a bancada petista na comissão.

15h30 – Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação faz a oitiva do reitor da USP, Vahan Agopyan, nos termos do artigo 52-A da Constituição do Estado de São Paulo. No Auditório Teotônio Vilela, com a participação das deputadas Beth Sahão e Professora Bebel.

15h30 – CPI do Táxi Aéreo aprecia pauta com 4 itens, no Plenário Tiradentes.

QUINTA-FEIRA, 15/08
10 h – Ato sobre o Pacote Anti Crime: Solução Fake, organizado pela campanha contra o PL 882/2019, defendido pelo ex-juiz e atual ministro da justiça Sergio Moro e que promove o recrudescimento penal e dá licença para matar. O ato tem o apoio das bancadas do PT, PCdoB e PSOL. No Auditório Franco Montoro.

14 h – Ato político sobre os 40 anos da Lei da Anistia, em defesa da memória e da reparação dos perseguidos e punidos pela ditadura militar. Organizado pela Plenária Paulista Anistia e Reparação, com apoio das bancadas do PT, PCdoB e PSOL. Auditório Franco Montoro.

18h30 – Lançamento Frente Parlamentar em Defesa do IAMSPE, coordenada pela deputada Professora Bebel. No Auditório Franco Montoro.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *