AUDIÊNCIA DEBATE SITUAÇÃO DOS TRABALHADORES DEMITIDOS DA EMBRAER
AUDIÊNCIA DEBATE SITUAÇÃO DOS TRABALHADORES DEMITIDOS DA EMBRAER

Os deputados Emidio de Souza e Professora Bebel promoveram nesta segunda-feira, 14/9, audiência pública para debater a situação da Embraer e dos trabalhadores ligados ao complexo industrial aeronáutico. A audiência teve a participação de especialistas, sindicalistas e lideranças políticas.

O deputado Emidio destacou o papel estratégico da Embraer para a economia do país. Uma empresa que nasceu como um projeto nacional e acabou ganhando muita importância na industrial aeroespacial do mundo inteiro. Já é a terceira principal empresa de seu segmento, ganhou muita competitividade no exterior e colabora de forma expressiva com a pauta da exportação brasileira.

Recentemente, a fusão da Embraer com a gigante americana Boing foi anulada. A empresa brasileira passa agora por um processo de recuperação e reorganização que já resultou no desemprego de 2500 trabalhadores, sendo 900 destes demitidos em plena pandemia.

A Professora Bebel disse que na atual conjuntura da pandemia, na qual o setor aeroviário é um dos mais atingidos pelos impactos econômicos, as garantias dos direitos dos trabalhadores precisam ser asseguradas.

A audiência contou também com a participação dos deputados federais Alexandre Padilha, Alencar Santana e Vicentinho e do economista Marcos José Barbieri, especialista em indústria aeronaval e aeroespacial.

Veja a integra desta audiência pública no link:

https://www.youtube.com/watch?v=HWKvYprJhyY

 

 

 

 

 

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *