CENA POLÍTICA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2019
CENA POLÍTICA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2019

*BEBIDAS NOS ESTÁDIOS*

Pautado para ser votado em sessão extraordinária, o PL 1363/2015, do deputado Itamar Borges (PMDB), autoriza e regulamenta a venda de bebidas alcoólicas em eventos esportivos, nos estádios de futebol e arenas esportivas. A bancada do PT defendeu a suspensão da tramitação para que seja feita uma discussão mais profunda da proposta. Em especial, o debate sobre a falta de atribuição de responsabilidades sobre acontecimentos que decorram do consumo de bebidas alcoólicas nos locais e durante os eventos. Outro aspecto que merece cuidados é a autorização da propaganda sem nenhum dispositivo regulatório. O que significa dar total liberdade aos fabricantes de bebidas de realizar propaganda, sem limites e critérios. O projeto recebeu emenda de plenário, o que faz com que retornasse às comissões para ser discutido.

 

*REPARAÇÕES PARA USUÁRIOS DA CPTM*

Na sessão ordinária desta quinta-feira, a base governista pretendia votar o PLC 29/2017, que extingue o Fundo de Eletrificação Rural. O Partido dos Trabalhadores requereu a inversão de pauta para que fosse votado o PL 569/2018, do ex-governador Marcio França, que autoriza a Companhia Paulista de Transporte Metropolitano (CPTM) a reparar os danos causados aos usuários prejudicados por paralisação na prestação de serviços. A base tucana é contra a proposta e trabalha para que ela não seja votada.

 

*FRENTE PELA SEGURANÇA NAS ESCOLAS*

A deputada *Professora Bebel* informou que a OAB realizou nesta quinta-feira, na Escola Raul Brasil, em Suzano, onde dez pessoas morreram alvejadas por atiradores, uma audiência pública para tratar de medidas de segurança. A deputada acrescentou que a Frente Parlamentar pela Segurança nas Escolas será lançada na mesma escola.

 

*AULAS NO ESCURO*

A deputada *Beth Sahão* exibiu vídeo com reportagem do SPTV sobre a situação da Escola João de Deus Cardoso Melo, no Capão Redondo. Há três dias, não há água nem luz. Os alunos estão assistindo às aulas na escuridão. As turmas têm que se revezar para ter atividades em salas iluminadas. O prédio encontra-se abandonado, depredado, praticamente sem condições de operar. Enquanto isso, o governador faz reformas no Palácio dos Bandeirantes. Gasta muito dinheiro para pintar as salas de preto. “Acho que o governador João Doria gosta da escuridão”, conclui Beth Sahão.

*NEGOCIAÇÕES COM A FORD*

O líder do PT, *Teonilio Barba*, informou que foi iniciado ontem um processo de negociação com a Ford, que há algumas semanas anunciou o fechamento da fábrica de São Bernardo do Campo. O deputado lembra que a empresa recebeu muitos benefícios fiscais, de todos os níveis de governo, ao longo das últimas décadas. Somente nos últimos cinco anos, foram concedidos incentivos e isenções da ordem de R$ 7,5 bilhões. Barba disse que, além de definir a permanência da fábrica, a Ford precisa garantir a manutenção dos empregos dos trabalhadores.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Warning: chmod() has been disabled for security reasons in /home/ptalesp2019/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 42