Cena Política – Terça-feira, 27 de agosto de 2019
Cena Política – Terça-feira, 27 de agosto de 2019

Veja aqui imagens e notícias dos trabalhos da bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, nesta terça, 27 de agosto de 2019. 

 

LONGE DAS METAS

O secretário da Educação, Rossieli Soares da Silva, não compareceu à reunião da Comissão de Educação desta terça-feira para falar sobre a metodologia de acompanhamento do Plano Estadual de Educação. Enviou em seu lugar o assessor parlamentar Patrick Tranjan. O representante da secretaria apresentou alguns números relativos às metas do PEE e destacou algumas ações para o avanço da escola em tempo integral. A deputada Professora Bebel chamou a atenção para questões do financiamento da educação. Ela falou sobre o risco de o Fundeb deixar de existir no próximo ano e sobre os impactos da desvinculação de receitas do orçamento sobre a educação. Em relação à escola em tempo integral, a deputada ponderou que esta não pode implicar elevação da carga horária para os estudantes que trabalham e que frequentam a escola nos turnos noturnos.

 

BARBA ENCONTRA ESTUDANTES DE ESCOLAS ESTADUAIS

O líder da bancada do PT na Alesp, o deputado Teonilio Barba recebeu nessa tarde, alunos do 8º ano do ensino fundamental II, da Escola Estadual Professor Lourenço Filho, do bairro do Planalto Paulista, zona sul da cidade.  A iniciativa do encontro foi do deputado Emidio de Souza que lançou recentemente, na Alesp, a Frente Parlamentar em Defesa do Investimento na Infraestrutura da Rede de Estado de Ensino, que segundo o parlamentar é uma resposta aos cortes que o Governo de São Paulo fez, ao longo dos últimos anos, nos investimentos para reforma e manutenção das escolas estaduais.  Os estudantes, todos na faixa dos 13  e 14 anos entenderam a rotina dos deputados na Casa,  ouviram um pouco a história de vida de Barba, desde a época em que foi moveleiro, até chegar a ser eleito deputado. A meninada recebeu ainda um folheto com as explicações sobre a Frente Parlamentar que dialoga diretamente com o cotidiano desses jovens. A iniciativa disponibiliza na internet um formulário para a denúncia de problemas de infraestrutura nas unidades de ensino.

 

DEBATE SOBRE SÃO BERNARDO

O líder do PT, Teonilio Barba, respondeu aos ataques feitos pela deputada Carla Morando (PSDB) à gestão petista em São Bernardo do Campo. Barba disse que além das várias denúncias contra o atual prefeito Orlando Morando, do PSDB, há uma série de desmandos, como o abandono de obras iniciadas pela administração anterior, a não contratação de médicos e problemas graves no Rodoanel. O líder petista disse que vai aprofundar o debate sobre o que está acontecendo na cidade.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *