Cena Política, terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Acompanhe aqui as últimas notícias sobre a atuação da bancada do PT na Alesp 

 

PROFESSORES EM VIGÍLIA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Professores da rede pública estadual rejeitaram por unanimidade os projetos que tratam da Reforma da Previdência Estadual, proposta pelo governador João Doria. Em assembleia nesta terça-feira, 3/12, a categoria decidiu manter a mobilização em frente à Alesp para pressionar os deputados a retirarem a reforma da pauta. A deputada Professora Bebel, presidente da Apeoesp, disse que é preciso uma vigília permanente para impedir a votação e convencer os parlamentares a rejeitarem a proposta nefasta do governo.

 

A VELOZ RETIRADA DO DIREITO À APOSENTADORIA

Os deputados petistas Emidio de Souza e Teonilio Barba Lula, líder da bancada, acompanharam na Comissão de Constituição e Justiça a apresentação do parecer sobre a PEC 18/2019, que modifica o Regime Próprio de Previdência Social dos servidores públicos, feito pelo relator especial Henri Ozi, do Partido Novo. Henri é velho parceiro do governador João Doria. Foi secretário adjunto da gestão relâmpago de Doria na Prefeitura de São Paulo. Como fiel parceiro do governador, o relator rejeitou todas as emendas propostas pelo PT e partidos da oposição. “O relator é tão visceralmente PSDB que não acatou sequer as emendas de seu próprio partido”, comentou Enio Tatto.

 

Na Comissão de Atividades Econômicas o secretário da Agricultura e Abastecimento, Gustavo Diniz Junqueira foi questionado pelos deputados Marcia Lia e Paulo Fiorilo questionaram a falta de investimentos e ações e políticas públicas de fomento que viabilizem os produtores de baixa renda.
A deputada Marcia Lia criticou o ataque do governo Bolsonaro ao Consea – Conselho Nacional de Segurança Alimentar e a omissão do governo Doria que se manteve calado. A deputada destacou a falta de participação popular nas políticas que o governo do Estado está elaborando. Sobre o acordo com as prefeituras municipais, assim como apresentações das metas dos programas propostos para o ano que vem. Marcia Lia criticou também a extinção da CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica e Integral e a fusão das secretarias de meio ambiente e agricultura. Evasivo, Gustavo Diniz respondeu que o governo Doria tem compromisso de imprimir outra dinâmica ao setor.

 

PAUPERIZAÇÃO DOS TRABALHADORES DO SETOR PÚBLICO

A deputada Professora Bebel defendeu o direito de manifestação dos professores nas galerias do plenário, dizendo que o grito deles é o último recurso quando a categoria não é ouvida. A parlamentar avalia que a Reforma da Previdência, somada a outras medidas do governo, aprofunda a pauperização dos trabalhadores do setor público. Ela afirmou que não existe rombo da previdência e defendeu a realização de uma auditoria da SP Previdência. É preciso, segundo ela, apurar se a cota de contribuição previdenciária que cabe ao governo tem sido efetivada ou se é ela uma das razões para os problemas nas contas da Previdência do Estado.

 

BAILE FUNK É CULTURA! O MASSACRE DE PARAISÓPOLIS NÃO FOI UMA FATALIDADE! 
A bancada de deputados do PT  participou hoje de uma coletiva de imprensa na Alesp que teria a presença do  Procurador do Ministério Público do Estado de SP, Gianpaolo Smanio para tratar assuntos relacionados a morosidade em atender e dar as tratativas corretas sobre os casos de criminalização de movimentos sociais e de moradia em 2019 e principalmente, providências sobre o MASSACRE DE PARAISÓPOLIS, Smanio não conseguiu comparecer, mas ainda assim, os parlamentares comentaram a situação, apontando que o massacre não foi uma fatalidade, como a versão oficial do Estado pretende fazer crer. Assista na transmissão ao vivo.

 

ENERGIA NÃO É MERCADORIA

No final da segunda (2), a deputada Márcia Lia realizou a Audiência Publica “Tarifa nos Serviços Públicos”. Um documento que defende o setor de energia, as barragens e os recursos hídricos foi aprovado pelas entidades presentes. Confira os detalhes na transmissão ao vivo.

 

 

 

DEFICIÊNCIAS DA TERCEIRIZAÇÃO DO ATENDIMENTO 0800

Na Comissão dos Direitos do Consumidor, o deputado petista Dr. Jorge do Carmo questionou representantes de seguradora sobre o atendimento 0800. Executivo admitiu que serviços terceirizados são deficientes no atendimento ao consumidor e afirmou que atendentes contratados diretamente pela seguradora trazem melhor resultado. Como defensor da classe trabalhadora, Dr. Jorge parabenizou a iniciativa de valorização dos trabalhadores.

 

 

Coletiva de imprensa sobre o massacre de Paraisópolis

#AoVivo BAILE FUNK É CULTURA! O MASSACRE DE PARAISÓPOLIS NÃO FOI UMA FATALIDADE! A bancada de deputados do PT na Alesp aguardava o Procurador do Ministério Público do Estado de SP para tratar assuntos relacionados a morosidade em atender e dar as tratativas corretas sobre os casos de criminalização de movimentos sociais e de moradia em 2019 e principalmente, providências sobre o MASSACRE DE PARAISÓPOLIS, Smanio não conseguiu comparecer, mas ainda assim, os parlamentares comentaram a situação. Kátia Passos, Jornalistas Livres

Publicado por Jornalistas Livres em Terça-feira, 3 de dezembro de 2019

 

Ato contra a reforma da Previdência na porta da Alesp

Professores mantêm pressão pela retirada do projeto de Reforma da Previdência de João Doria.

Publicado por PT Alesp em Terça-feira, 3 de dezembro de 2019

 

Audiência Pública Tarifas nos Serviços Públicos 

A DEPUTADA MÁRCIA LIA ESTÁ EM AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE TARIFAS NOS SERVIÇOS PÚBLICOS

Estamos ao vivo com a Audiencia Publica "Tarifa nos Serviços Públicos". Um documento que defende o setor de energia, as barragens e os recursos hídricos acaba de ser aprovado pelas entidades presentes.A iniciativa é da deputada Márcia Lia.

Publicado por PT Alesp em Segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

 

Imagens gerais desta terça (3)

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Warning: chmod() has been disabled for security reasons in /home/ptalesp2019/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 47