GOVERNO NÃO DEIXA COMISSÃO FUNCIONAR
GOVERNO NÃO DEIXA COMISSÃO FUNCIONAR

É na Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa que todas as obras públicas do governador são analisadas e avaliadas pelos deputados. Presidida pelo petista Luiz Fernando, a comissão vem sendo boicotada pela base de sustentação de Doria, desde março, quando iniciou a atual legislatura.

Nesta terça-feira, 3/9, ocorreu a segunda reunião de comissão e nenhum dos sete itens da pauta foi votado, já que todos os itens receberam pedido de vistas, procedimento que postergar a deliberação.

O deputado Luiz Fernando explica que, sob o comando do PSDB, a Sabesp, que deveria focar no tratamento de esgoto e distribuição de água, tem priorizado o mercado financeiro e distribuição de lucros a seus acionistas à custa da cobrança de tarifa exorbitante da população. Na avaliação do parlamentar, o mesmo ocorre com a questão da energia, serviço privatizado pelo governo do Estado que além de precário, custa caro.

Outra empresa que também deveria ser fiscalizada pela Comissão de Infraestrutura é a Dersa, lembrou Luiz Fernando. De acordo com ele, “a Dersa tem importante função de executar obras do sistema viário, mas foi transformada em caixa dois. Este é o motivo que leva o governador colocar seus aliados em trincheira e impedir que a comissão funcione”,

Para o deputado, o desvio de recursos do Metrô é a principal causa de a região paulista do ABCD não ter este meio de transporte. “O Metrô foi assaltado, a corrupção nos governos do PSDB é o que impede o Metrô chegar a nossa região”, afirmou Luiz Fernando.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *