
A bancada das deputadas e dos deputados da Federação PT/PCdoB/PV, na Assembleia Legislativa de São Paulo, manifesta apoio incondicional à vereadora do Partido dos Trabalhadores, do município de Ourinhos, Roberta Stopa, vítima de perseguição política que culminou em processo, instaurado no final de agosto, que quer cassar seu legítimo mandato.
Causa espanto e indignação que a motivação para a abertura do processo de acusação por quebra de decoro esteja baseada em um repost de stories nas redes sociais, com críticas à Câmara Municipal que, de maneira recorrente, tem barrado iniciativas da vereadora em defesa das mulheres e dos mais vulneráveis da cidade de Ourinhos.
Nossa bancada apela para que o pedido contra Roberta Stopa seja rejeitado, entendendo que o processo tem essência intimidatória, antidemocrática e expressa violência política contra as mulheres.
Confiamos na força e na dignidade da nossa companheira vereadora de Ourinhos e estamos certos que Roberta Stopa vencerá mais esta batalha contra as forças retrógradas que insistem em calar as lideranças das mulheres.
Bancada das deputadas e deputados da Federação PT/PCdoB/PV na Assembleia Legislativa de São Paulo