Apoio à vereadora Thainara Faria
Apoio à vereadora Thainara Faria

Thainara Faria, jovem negra de 26 anos, bissexual, reeleita em 2020,  como a vereadora mais bem votada da cidade de Araraquara,  é mais uma das parlamentares do PT tomadas como alvo por grupos contrários à democracia, à diversidade e partidários do ódio no Estado de São Paulo.

Por votar favoravelmente à moção de repúdio ao PL 504/2020, em tramitação na Assembleia Legislativa que fere e
censura a vida LGBTI+, e por se posicionar, na Câmara Municipal de Araraquara, em defesa de pautas populares de direitos e liberdade, Thainara Faria é agredida pela elite política local que não aceita o resultado das urnas e não desiste de excluir e cercear direitos.

As deputadas e os deputados do PT na Alesp repudiam com veemência todo e qualquer ato de LGBTfobia e orgulham-se, imensamente, de caminhar ao lado de representantes LGBTI+, cuja presença nos legislativos é resultado da escolha pelo voto popular, condição inerente à democracia.

A bancada do PT, por meio de sua líder, deputada Professora Bebel, reitera a defesa incondicional da democracia e da liberdade de expressão e cobra das câmaras municipais no interior do nosso Estado a apuração dos atos que temos denunciado, na medida que as agressões às mulheres, às vereadoras, precisam ser repudiadas, pois que não combinam com casas legislativas.

Bancada das deputadas e deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *