
A decisão de voto favorável da bancada das deputadas e dos deputados estaduais do PT ao reajuste do subsídio do governador e de secretários de Estado decorre da perspectiva de abrir negociação para a valorização dos salários dos servidores públicos e das carreiras de Estado.
Há diversas carreiras de Estado cujo teto salarial está vinculado aos subsídios do governador. E dados apontam que profissionais como professores universitários, cientistas, pesquisadores, auditores, entre outros, estão sem reposição inflacionária em sua remuneração desde 2011.
Nosso apoio ao subsídio do governador vinculou-se, sobretudo, ao compromisso de que o projeto de lei do Orçamento do Estado de 2023, que será votado nas próximas semanas, venha a garantir recursos para atender as demandas de reajuste salarial de vários setores dos servidores públicos estaduais.
Com esta manifestação de motivos, as deputadas e os deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores reiteram seu compromisso com a valorização dos servidores públicos estaduais e com o fortalecimento das carreiras de Estado, de forma a oferecer à sociedade paulista serviços públicos de qualidade e inovação.
Deputadas e deputados do PT na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Deputada Márcia Lia, líder da bancada.
E necessário valorizar o salário dos trabalhadores, começando pela base e não pela altoe escalão.
Quem acredita que com o aumento dos grandes, o pequenos serão atingidos??
Exatamente. Uma piada essa justificativa. Subestima nossa inteligência. A desigualdade já não é suficiente? Não estão entendendo o aumento da extrema direita no Brasil? Imaginem a penúria que deve ser um professor ganhar 25mil reais, né? Injustificável, desanimador, frustrante. Não confundam defesa de direitos com manutenção de privilégios dessa nossa sociedade de castas. Lembrem-se de que a grande maioria dos que bancam esses salários ganha 1200 reais. Votar a favor disso também é coisa da elite do atraso. Olha, se acham isso realmente razoável, vocês vão de mal a pior. Depois não entendem o descolamento das bases. Acordem. Estudem um pouco de economia política. Esse aumento é o que é: retirar de miseráveis assalariados, via impostos indiretos, para amealhar uma casta de privilegiados. Não há como ser conivente com isso se pretendemos construir uma sociedade minimamente igualitarária e democrática.
Que decepção. Desculpa esfarrapada. Pir que o subsídio não podia esperar a votação do orçamento? Me parece mais uma barrinha pir cargo na mesa. Aí não tem nenhum ingênuo em acreditar em promessa de mentirosos costumazes. E por falar em mentirosos, como está o acompanhamento do assassinato do rapaz ?
Que decepção. Desculpa esfarrapada. Pir que o subsídio não podia esperar a votação do orçamento? Me parece mais uma barrinha pir cargo na mesa. Aí não tem nenhum ingênuo em acreditar em promessa de mentirosos costumazes. E por falar em mentirosos, como está o acompanhamento do assassinato do rapaz ?
Somos massacrados pelo governo e no momento da atribuição tbm .sou da escola marechal Eduardo Gomes Guarujá-SP. Hoje foi a atribuição o diretor me deu vários projetos alegando que a vice diretora precisa escolher . Só que ela escolhe e volta pra direção.
Indignada com a expressiva falta de respeito para com a categoria . Já não basta ter que lidar com a falta de consciência da própria classe , agora tbm com a consciência do sindicato#prontofalei
Caramba! Eleitores buscam no candidato do partido consciência, respeito e tantas outras qualidades pelo bem comum de todos os cidadãos. Brasil zerado, milhares de desempregados passando fome e aposentados com confiscos no salário. Então, amanhecemos com um absurdo de 50% de aumento? Desrespeito para com toda sociedade. Indignada!
Companheiros, pedimos que troquem essa foto. Pois ela diz respeito a luta dos servidores públicos municipais de São Paulo numa dura luta para arrancar reajuste da prefeitura de São Paulo e não condiz com a matéria.
João Batista Gomes
Secretário de relações intersindical do Sindsep
Olá, João, trocamos. Desculpe-nos a falta de cuidado. Saudações.
Estes demais cargos que se referem na reportagem, são aqueles que possuem o fator redutor, cujo salario bruto bate no teto e que precisam devolver uma parte do salario. Não vejo nenhum negociação concreta de reajuste em 50% para TODO o funcionalismo. Esta proposta é que queremos ver tramitando em regime de urgência. O que o PT está fazendo em relação a isto?
acho q somos trouxas?
Que justificativa mais torpe e tacanha. Não debochem. A desigualdade já não é suficiente? Não estão entendendo o aumento da extrema direita no Brasil? Imaginem a penúria que deve ser um professor ganhar 25mil reais, né? Injustificável, desanimador, frustrante. Não confundam defesa de direitos com manutenção de privilégios dessa nossa sociedade de castas. Lembrem-se de que a grande maioria dos que bancam esses salários ganha 1200 reais. Votar a favor disso também é coisa da elite do atraso.
Uma piada essa justificativa. Subestima a nossa inteligência. A desigualdade já não é suficiente? Não estão entendendo o aumento da extrema direita no Brasil? Imaginem a penúria que deve ser um professor ganhar 25mil reais, né? Injustificável, desanimador, frustrante. Não confundam defesa de direitos com manutenção de privilégios dessa nossa sociedade de castas. Lembrem-se de que a grande maioria dos que bancam esses salários ganha 1200 reais. Votar a favor disso também é coisa da elite do atraso. Olha, se acham isso realmente razoável, vocês vão de mal a pior. Depois não entendem o descolamento das bases. Acordem. Estudem um pouco de economia política. Esse aumento é o que é: retirar de miseráveis assalariados, via impostos indiretos, para amealhar uma casta de privilegiados. Não há como ser conivente com isso se pretendemos construir uma sociedade minimamente igualitarária e democrática.
Que pataquada aberrante. Que falta de visão e estratégia. A legislatura vai começar fracassada. Contenham seus interesses imediatistas. Não consigo adjetivar tamanho desgosto.