DITADURA NUNCA MAIS

É inconcebível e dantesco o atentado à democracia praticado no último domingo, 19/4, pelo presidente Jair Bolsonaro, que participou de ato defendendo a reedição do que mais atroz ataque ao Estado Democrático de Direito no Brasil e às liberdades individuais e das instituições, com o fechamento das Casas Legislativas, cassação de mandatos, perseguição, prisão e execução de lideranças políticas, sindicais, sociais e estudantis que deixou um rastro de mortes, terror, censura e perda de direitos.

Seu desprezo pela democracia e pela vida humana nunca foi segredo.

Bolsonaro enalteceu à exaustão os anos de chumbo da ditadura militar que perseguiu, censurou e deixou máculas, 475 pessoas executadas e desaparecidas, segundo a Comissão da Verdade. Sua vocação mórbida e autoritária é responsável pela falta de coordenação nacional no combate a pandemia do Coronavírus e tem relação direta com as 2.460 mortes e os 38.640 infectados até este momento no Brasil.

A bancada das deputadas e deputados estaduais do PT de São Paulo soma-se às forças e instituições democráticas para reagir, urgentemente, e conter Bolsonaro e sua sanha genocida e autoritária que insiste em instituir o caos na sociedade brasileira.

Deputado Teonilio Lula Barba
Líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *