Douglas Garcia atenta contra direitos e contra a democracia
Douglas Garcia atenta contra direitos e contra a democracia

A bancada de deputadas e deputados do PT em São Paulo denuncia e cobra apuração e medidas rigorosas contra novo ato de violência promovido pelo deputado Douglas Garcia (Republicanos), que atenta contra direitos fundamentais e contra a democracia. Em representação ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo, a líder da bancada petista, Márcia Lia, e a deputada Leci Brandão, do PCdoB, pedem a perda do mandato de Garcia, em virtude da agressão contra a jornalista Vera Magalhães, durante debate entre governadores realizado na noite de 13/9.

Nós, deputadas e deputados estaduais do PT, repudiamos a agressão abominável desferida pelo deputado bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos) contra a jornalista Vera Magalhães, no final do debate promovido pela TV Cultura, UOL e Folha de S. Paulo, na noite desta terça-feira, 13/9.

Douglas Garcia, que é candidato a deputado federal e esteve presente ao debate como convidado do candidato Tarcísio de Freiras, chegou ao cenário político no rastro da política de ódio, patrocinada pelo seu padrinho político Jair Bolsonaro, nas eleições de 2018. Na Assembleia Legislativa, tentou pavimentar sua ação parlamentar com ataques e agressões homofóbicas, misóginas e de ódio político para manter viva e ativa sua turba violenta e insana.

A bancada do PT reagiu, denunciou e cobrou medidas institucionais para conter este cidadão, que tão só provoca discórdia no parlamento e em nada contribui para o aprimoramento político, econômico e social, traindo aqueles que lhe depositaram confiança e voto.

O Partido dos Trabalhadores seguirá apresentando para a sociedade paulista as propostas do nosso candidato Fernando Haddad, que tem projetos e ações para ativar a economia e gerar empregos, garantir salários dignos, moradia, saúde e educação para quem vive no Estado de São Paulo, e nossa bancada continuará a zelar pelo decoro e pela democracia no parlamento paulista. Mais uma vez, apresentaremos representação contra o deputado Douglas Garcia, junto ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, e acionaremos outros meios jurídicos e institucionais para conter este cidadão pautado pelo ódio e mediocridade.

Deputadas e deputados do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa de São Paulo
Deputada Márcia Lia, líder da bancada

Leia a íntegra da representação assinada pela líder do PT, deputada Márcia Lia, e pela deputada Leci Brandão (PCdoB).

REPRESENTAÇÃO CONTRA DEP. DOUGLAS GARCIA (MARCIA LIA E LECI BRANDÃO) (1)

1 Comment

  1. Marcos Cruz
    14/09/2022 at 14:39

    Douglas Garcia deve ser punido por atentado contra a liberdade de expressão jornalística, por machismo, autoritarismo, quebra de decoro parlamentar e perda do mandato atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.