
Nós, deputadas e deputados da Federação PT/PCdoB/PV, na Assembleia Legislativa de São Paulo, exigimos das autoridades municipais e estaduais providências imediatas e efetivas que assegurem a integridade física da companheira Duda Hidalgo e garantam o exercício de seu mandato na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.
No último domingo, 10/9, em mensagem enviada para seu endereço eletrônico institucional, da Câmara Municipal, Duda Hidalgo recebeu ameaças de “estupro coletivo terapêutico” que caracterizam ataque repugnante e inadmissível contra a parlamentar. Como agravante, o autor do atentado afirma ter conhecimento do endereço da residência da vereadora.
Desde sua eleição em 2020, a jovem vereadora de Ribeirão Preto vem sofrendo uma série de ataques. Duda já foi alvo de ataques racistas, de dois episódios de ameaça de morte e agora de ameaça de violência sexual.
Apesar de esses fatos estarem documentados e denunciados, os autores seguem protegidos pela sombra covarde do anonimato e pela ausência de adequada apuração e punição, alicerçada no rigor da lei.
Manifestamos total solidariedade à vereadora Duda Hidalgo e nos colocamos à disposição para acionar medidas que garantam a segurança e a integridade de nossa companheira de luta.
Deputadas e deputados da Federação PT/PCdoB/PV na Assembleia Legislativa de São Paulo