NOTA DA BANCADA DA FEDERAÇÃO PT/PCDOB/PV NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO
NOTA DA BANCADA DA FEDERAÇÃO PT/PCDOB/PV NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO

Nós, deputadas e deputados estaduais da bancada da Federação PT/PCdoB/PV, na Assembleia Legislativa de São Paulo, vimos a público manifestar nosso repúdio e exigir explicações do secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, sobre postagem em suas redes sociais de uma abordagem policial com imagens de cunho político, ideológico e difamatório, em evidente tentativa de associar uma ação criminosa à imagem do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O secretário Guilherme Derrite, na investidura de um cargo público que exerce, não pode ter a irresponsabilidade de fazer uso político da função pública. Portanto, vimos informar que já protocolamos pedido na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa para que o secretário seja ouvido neste parlamento. Também encaminharemos um requerimento de informação ao secretário para que este explique os atos que culminaram com esta tentativa de criminalização do presidente da República.

Nossa bancada entende que a publicação fere princípios relativos ao cargo público de secretário de Segurança Pública, motivo pelo qual exigimos explicação e retratação imediata. Não aceitaremos calados tamanha inconsequência nos atos praticados por Guilherme Derrite.

Deputadas e deputados da Federação PT/PCdoB/PV, na Assembleia Legislativa de São Paulo São Paulo,
em 14 de setembro de 2023.

1 Comments

  1. José de Sousa Silva
    14/09/2023 at 16:13

    Parabéns para a bancada da Federação da Esperança-PT, PV e PCdoB! Não podemos e vamos aceitar esse tipo insinuação, principalmente, se vindo de quem ocupa cargo público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *