O TRÁGICO FIM DO ATENDE 2, NA REGIÃO DA LUZ, EM PLENA PANDEMIA DE COVID 19
Usuários do Atende 2 aglomerados em frente ao equipamento na manhã desta quarta (8). Foto: Marlene Bergamo/Folha de SP

É com preocupação que a bancada de deputadas e deputados do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo recebe a informação de que o prefeito da cidade de São Paulo, com apoio do governador João Doria, está fechando o Atende 2, único equipamento de saúde e socioassistencial situado na bairro da Luz.

A área é conhecida pela concentração de usuários de álcool e drogas e por ser abrigo de grande número de moradores em situação de rua. No Atende 2, é que essa população tem acesso a higiene e alimentação, necessidades básicas para a sobrevivência com dignidade.

A medida intempestiva do prefeito e do governador, ambos do PSDB, recebe uma roupagem ainda mais cruel no momento que a sociedade paulista sofre com o terror da pandemia do Coronavírus.

A consolidação dos atendimentos e serviços do Atende 2 possibilita ao Estado traçar perfil dessa população, acompanhar suas ações e planejar estratégias de ações para oferecer atendimento aos possíveis infectados pelo Coronavírus.

A bancada ressalta que o fechamento deste equipamento pode culminar em resistências e conflitos, neste momento em que os poderes executivos devem otimizar esforços para oferecer acolhimento e assistência a todos os que moram no nosso Estado.

Teonilio Barba Lula
Deputado estadual e líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *