Pelo fim da violência entre israelenses e palestinos
Pelo fim da violência entre israelenses e palestinos

A bancada de deputadas e deputados da Federação PT/PCdoB/PV, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, soma-se às vozes que conclamam pela construção imediata de um caminho de paz entre israelenses e palestinos.

Repudiamos os ataques terroristas a civis israelenses e, do mesmo modo, não compactuamos com os crimes de guerra contra civis palestinos que vivem na Faixa de Gaza. A violência não é, e nunca será, resposta para conflitos de qualquer natureza.

Nossa posição de bancada corrobora o caminho apontado pela direção nacional do Partido dos Trabalhadores e a posição do governo brasileiro em reunião do Conselho de Segurança da ONU:  a urgente e imediata necessidade de demarcação de dois estados, um israelense e um palestino, com autonomia territorial e de subsistência a ambos, permitindo, assim, um caminho de paz para uma região que vive em conflito há décadas.

É chegada a hora de a comunidade internacional exigir o cumprimento dos acordos e das convenções já estabelecidos, inclusive os tratados humanitários que impedem o bloqueio de bens essenciais como água, comida e energia, a um povo, mesmo em estado de guerra, como preconiza o direito internacional.

Do mesmo modo, conclamamos os líderes do Brasil e do mundo a somarem esforços pelo fim da escalada da violência e pela construção imediata de novos parâmetros que garantam território, paz e dignidade a israelenses e palestinos.

Deputado Paulo Fiorilo
Líder da bancada da Federação PT/PCdoB/PV na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *