
As deputadas e os deputados do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo condenam veementemente a tentativa feita por parte de alguns órgãos de imprensa de criar cizânias ao plantar rumores de divergências entre parlamentares petistas.
A bancada adverte que movimentos como esse não prosperarão, na medida que faltam com a verdade e não coincidem com os compromissos do Partido dos Trabalhadores em defesa dos interesses da sociedade paulista.
A unidade é uma das maiores virtudes do PT, é marca indelével da bancada de deputadas e deputados do partido, em São Paulo, tanto da atual como da eleita em 2022, e será fio condutor na atuação vigilante e forte de oposição, na construção de um bloco contra-hegemônico frente ao governo Tarcísio de Freitas, maior representante do bolsonarismo ainda vigente em nosso país.
A bancada ressalta, ainda, que jamais se curvará à insinuação de negociação e ou de barganha de seus princípios e valores e seguirá atuando com transparência, diálogo e responsabilidade nos espaços legislativos institucionais, conquistados e referendados pelo voto popular.
Nós, deputadas e deputados estaduais do PT, reafirmamos à nossa militância, aos eleitores e apoiadores, o compromisso de enfrentar com retidão, unidade e firmeza o bolsonarismo e seus métodos torpes que trouxeram profundos danos à democracia na sociedade brasileira.
Bancada das deputadas e dos deputados do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa de São Paulo
Deputada Márcia Lia, líder da bancada