
A bancada estadual de deputadas e deputados do PT vem a público manifestar sua preocupação quanto à disseminação do ódio e classificar as ameaças dirigidas ao candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, nesta terça-feira, 6/9, como uma afronta ao Estado Democrático de Direito.
Ameaças explícitas ao candidato do PT circularam em mensagens de grupo de WhatsApp, na manhã desta terça-feira, e levaram a coordenação de campanha a suspender a participação de Haddad em atividades previstas para o feriado do dia da Independência em municípios da região de Presidente Prudente.
Segundo o que já foi apurado, as mensagens de ódio referiam-se diretamente à passagem do candidato na cidade de Presidente Prudente, onde Haddad cumpriria, na quarta-feira, 7/9, agenda que incluía a participação em sabatina promovida pela TV Fronteira, afiliada à TV Globo.
As deputadas e os deputados petistas exigem das autoridades estaduais a apuração célere e rigorosa do ocorrido e a identificação dos autores desse ato criminoso que tenta intimidar e coibir a discussão de ideias e a apresentação de propostas e projetos aos cidadãos paulistas.
Bancada de deputadas e deputados do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa de São Paulo
Deputada Márcia Lia, líder da bancada
A justiça e a polícia tem q fazer slgo efetivamente pra para com isso
Gente isso tem que acabar tá ficando difícil. Cadê a justiça desse país?