Solidariedade a Duda Hidalgo
Solidariedade a Duda Hidalgo

Em nome das deputadas e dos deputados estaduais do PT, a líder da bancada, Professora Bebel, manifesta total solidariedade à vereadora Duda Hidalgo, do PT de Ribeirão Preto. Jovem, feminista e ativista dos direitos humanos, Duda sofre hoje perseguição política que ameaça seu mandato parlamentar legítimo e democrático.

Para a bancada do PT, o processo que se pretende abrir contra Duda na Câmara Municipal de Ribeirão Preto se insere na onda de ódio e censura que tomou nosso país desde a eleição de Bolsonaro, e que atinge frequentemente professores, artistas, comunicadores, parlamentares e lideranças do campo democrático.

Eleita em 2020, como a vereadora mais jovem de Ribeirão Preto e a mulher mais bem votada nas eleições recentes na cidade, Duda Hidalgo é estudante de Direito e iniciou sua trajetória política no movimento estudantil e na construção da Juventude do PT (JPT). Foi presidenta do Centro Acadêmico Antonio Junqueira de Azevedo da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP e membro da coordenação do DCE Livre da USP. Em 2018, participou da paralisação estudantil que teve como pilar a retomada do trabalho de base em diálogo com a população.

As deputadas e os deputados do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo repudiam quaisquer tentativas de censura e intimidação à ação parlamentar da companheira vereadora Duda Hidalgo. Não irão nos calar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *