VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS É RISCO PARA ALUNOS E PROFESSORES

A bancada do PT na Alesp se solidariza com os trabalhadores da educação e da saúde, impedidos na quarta-feira, 29/7, de manifestar sua oposição à proposta de retorno às aulas presenciais.

Mesmo com número de mortes por Covid-19 em platô elevado, o governador João Doria insiste em retomar as aulas presenciais. Esta decisão demostra a falta de respeito à vida de alunos, pais, professores e demais trabalhadores  da Educação, além de piorar a situação dos profissionais da saúde.

Médicos especialistas da Sociedade Brasileira de Infectologia têm afirmado que, sem vacina e medicamento eficaz, o isolamento social é a única medida efetiva de controle da pandemia. Com base neste alerta e em dados científicos, a Apeoesp dirigida pela nossa deputada professora Bebel, em parceria com o Sindsaúde e profissionais do Iamspe foram às ruas em 29/7, na Carreata Pela Vida. O objetivo era protestar e chamar atenção da população para o quanto é descabido o retorno as aulas em 8 de setembro.

Não bastasse a falta de compromisso do governador Doria com as vidas envolvidas no retorno às aulas, os trabalhadores do Estado tiveram que enfrentar a truculência policial que impediu a manifestação dos participantes durante ato pacífico contra a retomada das aulas.

A falta de estrutura e recursos básicos, como sabão e outros materiais de higiene, nas escolas é uma realidade conhecida na rede estadual de educação. As escolas não oferecem condições seguras para o retorno às aulas presenciais.

As deputadas e os deputados estaduais do PT colocam-se ao lado da luta dos servidores públicos estaduais, em especial dos professores da rede pública de São Paulo, e buscará por meio de todos os recursos legais a suspensão do retorno às aulas presenciais, como meio de garantir segurança sanitária e saúde dos alunos, pais e professores.

Bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *