Adeus ao amigo e companheiro Adauto Scardoelli
Adeus ao amigo e companheiro Adauto Scardoelli

Foi com muita tristeza e dor que a bancada das deputadas e dos deputados do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo recebeu a notícia do falecimento do companheiro e prefeito de Matão, Adauto Aparecido Scardoelli, na noite da sexta- feira, 4/6.

Adauto foi um incansável trabalhador que iniciou sua jornada aos 8 anos de idade, ao lado do pai na lavoura de café, foi entregador de leite e balconista de farmácia em Taquaritinga, cidade onde nasceu.  Cursou matemática na PUC/ SP, fez licenciatura plena em pedagogia, com habilitação em administração e supervisão escolar.

Participou da recriação dos Centros Acadêmicos Estudantis. Foi presidente por duas vezes do Centro Acadêmico de Matemática e Física da PUC-SP. Também participou da Recriação do DCE (Diretório Central de Estudantes) da PUC e da USP. Formado professor, ingressou na rede estadual de ensino, onde lecionou durante quatro anos.

Participou da fundação do Partido dos Trabalhadores em 1980. Em 1986 participou da fundação do PT na cidade de Matão e de diversas cidades da região.

Seu nome na história de Matão

Foi eleito prefeito de Matão pela primeira vez em 1986. Alcançou o segundo mandato em 2004, e 2008 foi reeleito tornando- se o primeiro prefeito na história de Matão a ser reeleito e ocupar o cargo por três mandatos. Em 2020,  concorreu novamente para o executivo municipal e foi eleito com mais de 44% dos votos para seu quarto mandato, marcando de vez seu nome na história de Matão.

No início do último mês de maio, Adauto foi submetido a uma cirurgia de diverticulite e enfrentou uma longa batalha até esta sexta, em que não resistiu ao infarto do miocárdio, vindo a falecer.

Deixa quatro filhos, esposa e um imenso legado de resistência e luta em defesa da classe trabalhadora e de uma sociedade mais justa, inclusiva e humana.

Nós, deputadas e deputados do Partido dos PT, lamentamos profundamente a morte do companheiro Adauto e manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, militantes e a todos os moradores da cidade de Matão.

Deputada professora Bebel, líder da bancada do PT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *