BANCADA DO PT LAMENTA A MORTE DA EX-DEPUTADA MARIÂNGELA DUARTE

A bancada das deputadas e dos deputados do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo lamenta o falecimento, nesta quinta-feira, 21/5, da ex-deputada Mariângela Duarte.

Mariângela era professora universitária e na política teve longa jornada, iniciada com seus dois mandatos como vereadora do município de Santos (1988-1994). Ela foi também deputada estadual (1994-2002), quando integrou a bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Assumiu o mandato de deputada federal em 2003 e, em 2007, migrou para o Partido Socialista Brasileiro (PSB), e atuou como secretária de Cultura de Guarujá, cidade do litoral paulista.

Seu compromisso com a educação é reconhecido por toda a Baixada Santista.

Mariângela teve atuação fundamental para levar a Unifesp para Santos, assim como para a instalação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, em Cubatão, onde foi a patrona da primeira turma de formandos.

Neste momento de dor e despedida, a bancada petista registra manifestação de pesar e solidariedade aos familiares e amigos de Mariângela Duarte.

Bancada das deputadas e do deputados do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo

Um comentário

  1. Elizabete Franco Cruz
    21/05/2020 at 21:24

    Perda importante para o país

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *