Jacó Bittar, presente!
Jacó Bittar, presente!

Com pesar e tristeza, as deputadas e os deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores despedem-se do companheiro Jacó Bittar, falecido na madrugada desta quinta-feira, 26/5, aos 81 anos.

Saudamos a memória de um companheiro que está na história do movimento sindical brasileiro e do Partido dos Trabalhadores. Em décadas de militância, forjada na luta em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores, Jacó Bittar fundou o Sindicato dos Petroleiros de Campinas e Paulínia, em 1973; foi também um dos fundadores do PT; atuou na construção da Central Única dos Trabalhadores; e foi prefeito da cidade de Campinas (1988), numa administração inovadora.

Agradecemos, ainda, a importante contribuição dada para as transformações políticas e sociais no Brasil desse amigo leal e companheiro de Lula, que o visitou em recente viagem a Campinas.

Aos familiares e amigos, nossa solidariedade.

Jacó Bittar será velado, a partir das 11h30, na Capela do Cemitério da Saudade, em Campinas, e o sepultamento está previsto para 16h30, no Cemitério de Sousas.

Bancada das deputadas e deputados do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo
Deputada Márcia Lia, líder da bancada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.