Nosso adeus a Flávio Jorge, liderança histórica do movimento negro
Nosso adeus a Flávio Jorge, liderança histórica do movimento negro

Foi com profunda tristeza que a bancada estadual da Federação PT/PCdoB/PV recebeu a notícia do falecimento, nesta quinta-feira, 6/6, de um dos principais líderes do movimento negro no país, o companheiro Flávio Jorge Rodrigues da Silva.

Incansável militante e porta-voz das pautas e da luta pela unificação do movimento negro, Flavinho, como carinhosamente era chamado, deixou um significativo legado na construção da consciência negra na sociedade brasileira.

Articulador da Soweto Organização Negra na cidade de São Paulo e da Executiva da Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen), Flávio Jorge foi um dos principais responsáveis pelo 1º Encontro Nacional de Entidades Negras (Enen) e atuou na Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).

Companheiro petista, foi secretário nacional de combate ao racismo do PT (1995 a 1999), compôs a direção da Fundação Perseu Abramo, do Instituto Lula e da Iniciativa África.

Nós, deputadas e deputados estaduais, nos solidarizamos com familiares e amigos e nos sentimos honrados por acompanhado, de perto, a jornada de determinação, resistência, sabedoria e suavidade do gigante companheiro Flavinho, na defesa da democracia, da inclusão e do reconhecimento do papel e legado do povo negro na construção da identidade na sociedade brasileira.

Flavinho, presente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *