Márcia Lia faz apelo por famílias desabrigadas em Capão Bonito
Márcia Lia faz apelo por famílias desabrigadas em Capão Bonito

Em nota, deputada Márcia Lia manifesta indignação por ação de reintegração de posse que joga ao relento mulheres, crianças e idosos, e apela por famílias em situação de extrema vulnerabilidade no município de Capão Bonito, no Estado de São Paulo.

Causou-nos muita indignação a forma como foi realizada a reintegração de posse, na manhã desta quinta-feira, 25/5, na ocupação denominada Maria Carolina de Jesus, no município de Capão Bonito (SP).

Acompanhamos essa ocupação por se tratar de famílias em extrema vulnerabilidade social, ou seja, famílias trabalhadoras que não têm moradia própria, nem condições de arcar com o aluguel. Já havíamos obtido prazo para que essa reintegração ocorresse, justamente para evitar que as famílias, com crianças, mulheres e idosos, fossem desalojadas sem qualquer oferta de abrigo onde pudessem se proteger do frio.

Infelizmente o prazo para desocupação espontânea, de 31 de maio, acordado em reunião no Batalhão da Polícia Militar, não foi cumprido. Lembro que é dever do ente público prover o cuidado das pessoas em condições de extrema pobreza e não as desalojar sem qualquer amparo.

Estamos rogando à prefeitura de Capão Bonito que abrigue essas famílias em local seguro e protegido do tempo, com oferta de alimentação, agasalhos e cobertores, a fim de evitar o agravamento da situação pelas baixas temperaturas.

Contando com a sensibilidade das autoridades municipais, aguardamos as providências solicitadas com urgência.

Deputada estadual Márcia Lia (PT)
Coordenadora da Frente Parlamentar pela Habitação, Reforma Urbana e Regularização Fundiária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *