Deputadas e deputados do PT na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo divulgam e apoiam nota do Setorial Estadual de Esportes e Lazer do PT/SP em protesto à proposta do governo Doria de demolir o Complexo Esportivo do Ibirapuera para transformá-lo num centro comercial.
A concessão do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães foi aprovada na Assembleia Legislativa em junho de 2019. A bancada do PT votou contra a proposta do governador (PL 91/2019) que cedia o Ginásio do Ibirapuera à iniciativa privada pelo período de 35 anos.
Ato em defesa do Ginásio do Ibirapuera está marcado para o próximo domingo, 6/12, às 9h, no portão principal do ginásio, à rua Manoel da Nóbrega, 1.361.
Nota de protesto
O Setorial Estadual de Esportes e Lazer do PT/SP vem, em conjunto com os esportistas, urbanistas e moradores da Cidade de São Paulo, posicionar-se contra a absurda proposta dos governos Doria e Covas de demolição do Complexo Esportivo do Ibiraquera para concedê-lo à iniciativa privada que pretende construir no lugar um mega-shopping. A absurda ideia suprime da área pública total do Ibiraquera, cerca de 92 mil metros quadrados. Querem esquartejar e vender um bem esportivo e de lazer para atender à sanha do mercado imobiliário paulistano, sem qualquer debate público sobre o assunto.
Nos somamos ao movimento dos atletas, ex-atletas, treinadores e profissionais do esporte e lazer e outros tantos da nossa sociedade civil nos protestos em defesa da manutenção e respeito ao Complexo Esportivo do Ibirapuera e na convocação de atos a começar pelo deste domingo, dia 6/12, às 9h, em frente ao portão principal do Ginásio Esportivo, à rua Manoel da Nóbrega, 1361 – Ibirapuera.
Não esqueça de usar máscara e levar seu álcool em gel. Vamos participar respeitando a devida distância.
Marcos Boccatto
Coordenador Setorial Estadual de Esporte e Lazer – PT São Paulo